
PLANEJAMENTO DE SEGURANÇA PRIVADA
O plano de segurança privada consiste em uma série de medidas preventivas para minimizar os riscos de segurança dos patrimônios, sejam eles: empresas, residências, instituições públicas, entre outros.
O objetivo principal do planejamento de segurança privada é proteger tanto os patrimônios materiais quanto humanos do estabelecimento em questão.
O plano de segurança privada deve ser feito sob medida, respeitando as leis, necessidades dos clientes além de a cultura da empresa, fatores geográficos, índices de criminalidade, fatores econômicos, estruturais, políticos e financeiros.
O plano de segurança privada possui duas subdivisões de planejamentos, que são realizados após as coletas de dados e o alinhamento de ideias entre cliente e contratado: o planejamento tático e o operacional.
O planejamento tático é o responsável por estabelecer metas e objetivos que serão executados, define uma política de segurança, a estrutura, equipes de segurança, além de contratação, treinamentos e processos seletivos.
Já o planejamento operacional define quais serão os recursos necessários para executar o plano definido no planejamento tático, ele também é focado nas metas e rotinas diárias de segurança que devem ser realizadas pelas pessoas que fazem parte da instituição, seja ela comercial ou residencial. Além disso, o planejamento operacional do plano de segurança privada define orçamentos, regulamentos internos, procedimentos de segurança, normas de conduta para usos de equipamentos e comportamentos.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento.
Esteja SOB A ÉGIDE.